Notícias

Ilustrações de personagens de filmes se tornam calendário personalizado

Além dos feriados, os principais lançamentos do ano estão no calendário (Foto: Divulgação).

2016 já caminha para a metade do segundo mês, e, em meio a um ano cheio de estreias no cinema, a Mellon Store criou um calendário que homenageia diversos personagens e atores do cinema. Parte dos lucros serão destinados à ONG Visão Mundial, que desenvolve projetos de desenvolvimento infantil por todo o mundo.

A ideia do produto surgiu apenas como diversão e um método para divulgar o trabalho dos designers envolvidos. Segundo o designer Hélder Nóbrega, um dos responsáveis pelo projeto, o tempo de criação durou cerca de dois meses.

“Contamos com grandes artistas amigos nossos, como o processo criativo foi livre, cada artista usou suas próprias ferramentas. A maioria optou por arte digital, no Photoshop, mas teve também desenho feito a mão e pintado em aquarela”, conta.

Algumas das ilustrações (Fotos: Divulgação)

 

Processo
Um dos profissionais que participaram da criação, o designer Marcio Gatica, fez uma homenagem ao ator Leonard Nimoy, que morreu em fevereiro de 2015. Em vídeo, ele mostra partes das etapas da elaboração da ilustração. Assista!

“Beyond” – Leonard Nimoy’s tribute from Marcio Gatica on Vimeo.

Mais lidas

INÍCIO