Um desafio mundial de design serviu de inspiração para que os designers Nina Sans e Rafa Goicoechea, de Barcelona, criassem um dos concursos mais conhecidos na internet, principalmente em sites de portfólio online.
O “36 Days of Type” consiste em criar as letras do alfabeto, como já diz o título, desafiando assim profissionais de todo o mundo a também passarem pela experiência.
Infelizmente, a próxima edição só ocorre em 2018, mas para ficar por dentro do calendário, você pode acompanhar o site oficial.
Selecionamos cinco projetos publicados para você conhecer projetos já publicados. Você pode também conferir a entrevista exclusiva que fizemos com um designer peruano que participou da competição.
Reino Unido. O projeto foi inspirado no livro “The Still Life: In Product Presentation and Editorial Design” e traz elementos em 3D aplicados a formas geométricas.
Espanha. O trabalho é feito em 3D e aposta no lettering com um estilo retrô, mas ao mesmo tempo futurístico.
Rússia. A designer usou materiais 3D e a cor azul como base. O destaque do projeto fica na diversidade de aplicação de materiais nos tipos.
Venezuela. Mescla a ilustração com cores neon e perspectivas em 3D.
Espanha. O projeto utiliza diversos tipos de alimentos com a tipografia, além de ter uma profundidade presente na aplicação dos tipos.
Não esqueça de curtir a nossa página no Facebook e fique por dentro do conteúdo do site.