Notícias

Pesquisa do Google aponta as marcas mais cool do mundo para Geração Z

(Foto: Reprodução).

Ford, Samsung e Sony estão em situação positiva tanto no quesito reconhecimento de marca como “fator cool”

Nos tempos atuais, ser cool não é uma tarefa nada fácil. Com as redes sociais, o “ser legal” é um conceito encarado de maneiras diferentes pelos usuários, ainda mais quando se tratam de jovens.

Para tentar entender esse conceito, o Google criou um estudo com mais de 1.000 jovens nos Estados Unidos considerados da geração Z, que são aqueles que nasceram após os anos 2000, ou seja, que tem entre 13 e 17 anos.

O outro grupo pesquisado foi a geração Millenium, que são os adultos que nasceram antes dos anos 90.

A pesquisa é qualitativa e foi intitulada como “Guia para o que os adolescentes pensam que é legal”.

O que é cool segundo a geração Z:

O-que-é-cool

Na imagem, rosa representa o sexo masculino e rosa o feminino (Foto: Google).

As TOP 10 marcas

O estudo também divulgou a lista das marcas mais amadas. São elas: 

01. Youtube

02. Netflix

03. Google

04. XBox

05. Oreo

06. GoPro

07. PlayStation

08. Doritos

09. Nike

10. Chrome

Percepção das gerações

A pesquisa também fez algumas perguntas específicas e comparou as duas gerações.

whatsapp-promo

Por exemplo, para a geração Millenium, o Whatsapp é mais cool do que para a nova geração.

coca

Enquanto isso, a Coca-Cola é mais cool do que a Pepsi tanto para a geração Z, quanto para Millenium.

Games

Os jogos considerados mais cool foram: The Legend of Zelda, Cod Black OPS, Grand Theft Auto (GTA), Pokémon, Minecraft e CS: Go.

Música

Na música, os artistas mais citados se torna uma mescla entre os mais ouvidos no TOP 100 da Billboard e clássicos da antiga geração: Twenty One Pilots, Drake, Fall Out Boy, The Beatles, Panic At Disco e Coldplay.

Veja o mapa completo da avaliação em cool da pesquisa:

As Marcas Mais Cool, segundo o Google

O estudo completo:

 

E na sua opinião, o que uma marca deve fazer para ser cool entre os jovens?

 

Mais lidas

INÍCIO