Notícias

Pepsi renova logotipo e identidade visual após 14 anos

Pepsi nova identidade 2023
Novo logo e identidade visual serão lançados nos EUA este outono, seguidos por um lançamento global em 2024 (Foto: Reprodução).

A Pepsi, marca global de refrigerantes, anunciou a primeira atualização do seu logotipo e sistema de identidade visual em 14 anos. O novo design traz uma “tipografia ousada”, a assinatura da marca e uma paleta de cores atualizada, incluindo o preto para destacar o compromisso da Pepsi com a versão Zero açúcar.

A empresa implementará a nova identidade em todos os seus pontos de contato de marca a partir deste outono no Hemisfério Norte, marcando o 125º aniversário da marca.

Antes e depois do logotipo da marca (Foto: Reprodução).

Segundo a empresa, a nova identidade visual evolui a marca Pepsi para representar suas qualidades mais autênticas e prazerosas e abrangerá todos os pontos de contato físicos e digitais, incluindo embalagens, equipamentos de fonte e refrigerador, frota, moda e gastronomia.

Assista ao vídeo de divulgação:

O novo design apresenta movimento e animação no sistema visual, permitindo mais flexibilidade para a Pepsi se movimentar entre espaços físicos e digitais e envolver os fãs nos lugares onde compram, jantam, trabalham e se divertem.

“A Pepsi é um exemplo brilhante de uma marca que se reinventou consistentemente ao longo de 125 anos para permanecer como parte da cultura pop e da vida das pessoas”, disse Mauro Porcini, SVP e diretor de design da PepsiCo.

Aplicação do novo projeto em embalagens (Foto: Reprodução).

Ainda segundo o diretor de design, a nova identidade foi projetada para conectar as futuras gerações com a herança da marca, unindo a distinção da história da companhia com elementos contemporâneos para sinalizar nossa visão ousada do que está por vir.

Aplicação em caminhão de distribuição dos produtos (Foto: Reprodução).

A Pepsi também tem um papel importante na realização das metas de embalagens sustentáveis ​​da PepsiCo Positive e, nos EUA, a empresa está convertendo todas as garrafas para PET 100% reciclado.

O novo logo e identidade visual serão lançados nos EUA este outono, seguidos por um lançamento global em 2024.

Mais lidas

INÍCIO