Notícias

Governo de São Paulo adota nova identidade visual

Nova marca governo de São Paulo 2023
Mudanças foram anunciadas no início de março/23 (Foto: Reprodução).

Com o slogan “São Paulo para todos”, o governo do estado lançou no início deste mês a nova identidade para representar a unidade federativa mais populosa do país.

Desenvolvida pela Secretaria de Comunicação (Secom), a nova marca leva as cores da bandeira paulista: preto, vermelho e branco.

Em comunicado, a Secretaria explica que o conceito foi construído a partir dos três pilares da nova gestão, que são a promoção do desenvolvimento do Estado, o estabelecimento do diálogo com todas as esferas e a garantia de dignidade para as pessoas.

Os três Ds estão aplicados na marca gráfica. Sendo que o formato da letra “S” é composto pela junção de dois Ds dos pilares da gestão – desenvolvimento e dignidade. O “P” remete a um balão de diálogo, que é a representação do terceiro D, o que reforça o compromisso do Governo de SP em abrir espaço para o diálogo com os 46 milhões de paulistas e todas as esferas de poder e gestão. Nele haverá ainda aplicação de fotos de pessoas e situações que representam o estado, o que remete ao slogan “São Paulo são todos”.

Logotipo antigo (2019-2022) e o atual

“Temos uma mudança de gestão, e a marca é uma representação importante de como o novo governo será visto. O trabalho feito pela Secom nessa construção foi pensado para termos uma marca que carrega em si os três pilares estabelecidos pelo governador, bem como o rosto das pessoas, pois entendemos que essa é a melhor forma de comunicar que são elas a prioridade da nova gestão”, explica a secretária de Comunicação, Lais Vita.

“O slogan São Paulo são todos reforça essa ideia”, complementa.

Assista ao vídeo de divulgação:

Você pode conferir todos os materiais disponíveis publicamente do projeto neste link.neste, você confere diretamente o manual de identidade completo.

Mais lidas

INÍCIO