Notícias

Canal Brasil tem nova identidade visual focada na tipografia

(Foto: Divulgação).

Recentemente, o Canal Brasil anunciou o rebranding da marca do canal. O projeto, desevolvido pela Tátil Design e Globosat, busca “celebrar os muitos Brasis que cabem no Brasil” através das possibilidades que a tipografia pode propocionar.

As 14 variações do novo logotipo do canal (Fotos: Divulgação).

A nova marca engloba um sistema intercambiável de 14 logotipos variáveis, que contam com variações tipográficas expressivas inspiradas na história da tipografia brasileira.

“A nova marca do Canal Brasil traz em si a nossa riqueza cultural e a história da tipografia brasileira no cinema, na arte e no design. É diversidade em movimento”, diz um trecho da apresentação do projeto.

Além disso, os criadores afirmam que o resultado final é uma celebração à diversidade brasileira. “E é, no fim das contas, um trabalho de amor à nossa história gráfica e tipográfica, criada, desenhada e fundida a tantas mãos”.

Canal Brasil from Tátil Design on Vimeo.



Confira algumas peças com a nova identidade aplicada:


Os detalhes da família tipográfica

O resultado do novo logotipo foi a família tipográfica Canal Brasil VF, que reage a estímulos de um jeito vivo e orgânico. O projeto contou com a expertise tipográfica da Plau, agência especializada no segmento.

Trata-se de uma variable font com dois eixos de variação: largura e expressão. “Ela varia, se adapta, interage, provoca e desperta a reflexão sobre nossa identidade”, detalha uma das apresentações do projeto.

E você, o que achou do projeto?

Mais lidas

INÍCIO