Notícias

Estapar ganha novo logotipo mais moderno

Estapar Novo Logotipo 2020
Antigo e o novo logotipo mais moderno (Foto: Reprodução).

A apresentação da nova identidade e seu posicionamento será realizada gradativamente nas operações da empresa

A Estapar, considerada a maior rede de estacionamentos da América Latina e pioneira no segmento, ganhou uma nova identidade visual.

A nova marca é composta por um símbolo gráfico que representa a letra “P” e o logotipo compõe a palavra “Estapar”. O desenvolvimento do logotipo e da campanha foram criados pela Jüssi, agência do grupo WPP.

O redesign e mudança de posicionamento tem como objetivo reforçar que a empresa está se tornando um ponto de conexão na mobilidade urbana, sem perder a essência.

“Não somos mais apenas um estacionamento, somos um ecossistema, um hub, precisamos acompanhar a velocidade com a qual o comportamento humano se transforma, e essa nova identidade representa tudo que já oferecemos e podemos trazer de melhor para os nossos clientes”, afirma André Iasi, CEO da Estapar.

O projeto teve pelo menos cinco meses de duração e segundo Rosana Tabarim, gerente de planejamento da Jüssi, foram bastante intensos. O processo contou com imersão na história e no negócio da empresa para que fosse construído uma nova plataforma de marca que estivesse bem alinhada com o legado da Estapar e a visão de futuro.

Para o diretor de criação da agência, Conrado Cotomácio, a criação de uma nova identidade expressa e reforça a transformação que já acontece há muito tempo dentro da empresa, hoje já inserida em cenários emergentes de transformação digital e do futuro da mobilidade.

“O processo todo foi muito além de criar a identidade, entramos de forma profunda na visão da empresa e buscamos extrair o que vai ajudá-la a desenhar essa nova rota que ela se propôs. O visual é apenas um fragmento externo dessa jornada de transformação da marca”, afirma Conrado.

Confira o resultado:

Logotipo Estapar 2020

Logotipo aplicado em fundo branco

Logotipo aplicado em fundo preto

Mais lidas

INÍCIO