Notícias

A Vivo lançou nova identidade visual?

Novo logo e identidade visual Vivo
(Reprodução).

No início deste mês começou a circular nas redes sociais e em sites relacionados a design e publicidade que aparentemente a operadora Vivo teria alterado a identidade visual.

Na verdade, a mudança de logotipo ocorreu na empresa global de eletrônicos com o mesmo nome. Mudanças sutis, inclusive, se considerarmos redesigns já vistos anteriormente aqui no site.

Confira:

Antes e depois divulgado (Foto: Reprodução).

O tom do azul passa a ser mais saturado, resultado de um estudo da Vivo para entender melhor os hábitos visuais do consumidor e sua receptividade visual aos displays digitais.

Além disso, a nova cor foi considerada mais relaxante para os olhos e ideal para o caráter criativo e expressivo da empresa.

A fonte VivoType também foi um dos destaques, sendo agora utilizado o projeto criado pelo designer dinamarquês Bo Linnemann e o calígrafo chinês Qiu Yin. Tudo para que os textos se adaptem ao inglês e chinês.

Tipografia tem larguras diferentes para adaptação a diferentes regiões e idiomas (Foto: Reprodução).

Tipografia específica do projeto (Foto: Reprodução).

Através da nova marca, esperamos redefinir o posicionamento da marca em tecnologia e inovação e expressar a nossa visão de marca de ‘desfrutar o extraordinário’ com os jovens consumidores em todo o mundo através do visual único e do espírito criativo da Vivo”, disse o vice-presidente sênior da Vivo, Spark Ni.

Veja como ficou o logotipo em aplicação:

A mudança completa também pode ser conferida no site oficial e na página do Facebook.

Fontes: Vivo, GSM Arena, Marketing Interactive.

Mais lidas

INÍCIO