Notícias

Converse lança novo logotipo

Antigo e novo logotipo da marca (Foto: Reprodução).

A marca de tênis Converse está com um novo logotipo. Anunciado neste mês, a marca redesenhada se inspira diretamente nas versões anteriores.

A nova identidade começou a ser aplicada no início deste mês em converse.com e em alguns materiais de marketing, mas deve levar quase um ano para concluir a aplicação.

Segundo o site Cool Hunting, a motivação para redesenhar vem da nova declaração da empresa, “Converse existe para servir o espírito ousado da juventude com ferramentas que permitem o (s) movimento (s)”.

Por isso, o “s” entre parênteses se torna intencional, sendo usado para representar a atividade física e a mudança cultural. Assim, o chevron estrela se encaixa perfeitamente como uma representação gráfica desta missão.

“O chevron e a estrela já estavam em uso desde os anos 70 e queríamos torná-lo uma parte importante da nossa identidade. O desafio foi obter o nosso nome na mistura, então tivemos que desenvolver um novo símbolo de palavra “, compartilhou Adam Cohn, VP Global Brand Design.

Assista a um vídeo de divulgação:

Mais lidas

INÍCIO