facebook
Design

“Jornal Nacional” troca identidade visual e sonora

Novo logo mantém traçado vermelho, mas traz alterações no estilo (Foto: Reprodução).

Dois anos após a primeira reformulação na década, o Jornal Nacional anunciou nesta segunda-feira (20) um novo estúdio, identidade visual e sonora.

As mudanças trazem um visual ainda mais leve do que foi apresentado em 2015, principalmente no logotipo do programa, que agora possui um degradê que remete a uma versão utilizada no início dos anos 2000.

Outra mudança importante nesta nova fase foi a troca da identidade sonora, que até então, mantinha a versão utilizada desde a reformulação de 2009.

Assista à nova escalada do programa:

Novos recursos

Além da nova identidade visual e sonora, a estrutura do cenário possibilitou a inserção de novos recursos gráficos que podem ser considerados inovadores para o telejornalismo brasileiro. Entre eles, a inserção de uma película de vidro, que permite a projeção de recursos gráficos durante as gravações.

Confira o vídeo de bastidores da nova redação:

 

INÍCIO