facebook
Tecnologia

LG G6 chega ao Brasil

A LG apresentou nesta terça-feira (25) seu mais recente smartphone premium, o LG G6. Entre as principais características está a tela de 5.7 FullVision de proporção 18:9, considerada uma das grandes inovações desse lançamento.

O LG G6 já começa a ser vendido a partir desta quarta-feira (26).

Com display de 5,7 polegadas FullVision QHD+ (resolução de 2.880 x 1.440) e tela de proporção 18:9, o aparelho oferece mais espaço de visualização e permite que as pessoas tenham uma experiência mais imersiva ao assistir vídeos e jogar no dispositivo.

Segundo a empresa, as dimensões foram ergonomicamente desenhadas para garantir máximo conforto, além de compatibilidade com os conteúdos digitais cada vez mais diversos e numerosos nesse formato.

A LG ainda afirma que a tecnologia FullVision foi inspirada na filosofia de especialistas da indústria cinematográfica que acreditam que a tela em formato 18:9 seria a melhor solução para a visualização de conteúdos cinematográficos novos da era digital.

Outra novidade é que o aparelho conta com a tecnologia Dolby Vision, além de ser compatível também com HDR 10, dois padrões de tecnologia de qualidade de imagem HDR (High Dynamic Range).

Esses padrões possibilitam a exibição de um número maior de cores e de luminosidade, tornando mais vívidas as áreas mais escuras, assim como as mais brilhantes.

Em relação a hardware, o LG G6 está equipado com o Qualcomm® Snapdragon™ 821, uma das plataformas móveis mais inovadoras do mundo. O Snapdragon 821 foi desenvolvido para suportar conectividade de alta velocidade e gráficos melhorados, além de tornar a bateria do smartphone mais eficiente.

Principais características:

Fotos panorâmicas e formatos únicos para utilizar nas redes sociais

São duas câmeras principais de 13MP com ângulos de 71° e 125°, capaz de fazer fotos panorâmicas que as câmeras normais de celulares não conseguem. A câmera de selfie de 5MP e lente grande angular de 100°, permite que os usuários tirem selfies sem precisar de um bastão de selfie. Além disso, a câmera grande angular reduz a distorção nas bordas, criando imagens muito mais naturais.

Design sofisticado e resistente

Esculpido em alumínio e vidro, o acabamento está disponível nas cores Platinum e Astro Black, tem design minimalista e é absolutamente suave ao toque. A moldura de metal em torno do perímetro do celular transmite solidez e o acabamento é fosco. A parte traseira é plana, de modo que o usuário não precise se preocupar com a saliência da câmera nem em evitar impactos.

A borda superior estreita foi minimizada com a reorganização da câmera, sensor e alto-falante que agora ficam em uma fileira única na parte de cima da frente do celular. As bordas arredondadas do corpo e do display não só unificam o design como atuam para distribuir e diminuir a força de impacto em caso de queda do celular.

Resistente à água e poeira, o LG G6 possui a certificação IP68, com isso não sofre danos submerso na água até um metro e meio de profundidade e por um período de até meia hora.

Google Assistant e Apps exclusivos

O LG G6 vem com o Google Assistente integrado. A LG trabalhou em estreita parceria com a Google para ter a certeza de oferecer uma excelente experiência assim que o produto sai da caixa. Ele funciona de forma intuitiva e harmônica com os aplicativos da LG e ajuda os usuários a obter respostas mais rápidas, gerenciar tarefas cotidianas, curtir músicas e vídeos, além de fazer buscas de forma rápida e eficiente.

Conceito: A tela de cinema que cabe na sua mão

lg-g6_hero-new
Para a campanha do produto, a Y&R adaptou filme para veiculação em TV paga e internet, sob a assinatura “A tela de cinema que cabe na sua mão”.

De acordo com Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R, o LG G6 chega com muitos features como as câmeras com grande angular, a resistência a água e poeira e seu design com ótimo acabamento. Mas a campanha dará atenção especial a tela de 5.7’’ Full Vision. “Queremos mostrar que com o LG G6 a experiência de assistir a um filme ou mesmo visualizar suas fotos e vídeos é insuperável. O consumo de conteúdo pelo celular não para de crescer e para suprir esta demanda apresentamos o LG G6 como a tela de cinema que cabe na sua mão”, acrescentou.

A estratégia de comunicação contempla também uma série de vídeos que demonstram os features do aparelho para veiculação como peças online em sites e em redes sociais.

 

INÍCIO