Dicas

Infográfico traz a evolução da Web

evolucao_web

(Foto: Reprodução).

A internet evoluiu em diversas vertentes como linguagem, aplicativos e navegadores. Além disso, hoje em dia existe a possibilidade de vídeos, fotos e conteúdos interativos sempre interligados pela web.

O que nós, usuários, acabamos não percebendo é a interação que essas tecnologias da web e navegadores possibilitam para que tudo isso aconteça.

Junto com a evolução dessas novas tecnologias, os desenvolvedores e web designers são forçados a estarem sempre se atualizando para serem capazes de criar novos formatos de interfaces e experiências úteis e cada vez mais imersivas dentro do mundo virtual.

O resultado disso tudo sempre será um eterno e contínuo aprendizado da comunidade de desenvolvedores e designers web para ficar sempre por dentro das novas tecnologias como o HTML5, CSS3, e outras formas

Infográfico da Evolução Web

O site Evolução da Web é uma excelente forma de contar essa história. A evolução dos browsers, suas linguagens web e como eles se relacionaram com as tecnologias conforme elas foram aparecendo é mostrada em um infográfico bem legal e intuitivo. Com interface muito bem trabalhada, o site mostra de uma maneira bem dinâmica, linear e colorida as tecnologias sendo implementadas nos navegadores.

As cores no infográfico representam a interação entre as tecnologias e os navegadores. Infelizmente, esse estudo foi montado apenas até 2012.

Você pode acessar o site neste link.

Mais lidas

INÍCIO