Ele já se encontrou com Silvio Santos, Edgar Vivar (Seu Barriga) e Brian May, guitarrista da banda Queen. José Antônio Felipe da Silva Santos tem 23 anos e mora em Itaquaquecetuba/SP.
Entre os tantos trabalhos que podem ser encontrados na internet, vimos o de José. Desenhista e amante da sua profissão, segue aquilo que sempre sonhou e gostou: viver da arte.
Seu talento com reproduções e ilustrações vem desde quando era criança. “Comecei meu interesse com realismo quando eu vi os desenhos do meu ídolo Freddie Mercury”.
Desde então, ele seguiu um objetivo: se superar e ser a cada dia melhor.
“Pratiquei, busquei conhecimentos”, conta.
O processo de criação não possui muitas etapas, mas é demorado. Ele cria ainda no esboço uma espécie de grid mental, cria um fundo e acabamento com misturas de cores de diversas camadas até encontrar o tom ideal.
O reconhecimento
José conta que não tinha noção de seu talento, só percebeu quando viu o interesse das pessoas pelo trabalho em uma vitrine em que expôs seus desenhos.
Materiais utilizados
Ele geralmente utiliza papéis Canson 180g, lápis de cor e grafite.
E como se inserir no mercado?
José diz que o mercado é muito amplo para a arte e para os desenhistas, mas como já era previsto afirma que é desvalorizado.
“Há uma cultura no país em achar que não é uma profissão e sim um hobbie. O maior segredo é divulgação, porque tem espaço para todos”, diz.
Os planos futuros
Em meio à situação do país, José conta que pretende abrir um ateliê em breve ou talvez seja tatuador. Ficam as possibilidades.
Atualmente, José conta com pouca divulgação de seus trabalhos, mas está em busca de oportunidades. Você pode conhecer mais do trabalho dele na página oficial dele.