Notícias

A nova linha de embalagens da Johnnie Walker

Johnnie Walker edição limitada limited edition

Pintura, ousadia e embalagem de presente. Foi assim que a Diageo, em parceria com a agência Love (com sedes em Nova York e Paris), lançou uma linha limitada do uísque Johnnie Walker com embalagens criadas pelo artista plástico Pawel Nolbert.

+ Leia: Be Natural, cereal da Kellogs, altera identidade visual 

Jonnie Walker 7

Jonnie Walker 6

 

Seis projetos foram criados para serem aplicados nas versões Red Label, Black Label, Double Black, Gold Label, Green Label e Platinun Label. O objetivo era mostrar a diversidade de toda a linha e ilustrar a progressão e refinamento de todos os rótulos – indo do Red Label, o mais básico, até o mais premium Platinum Label.

Para elaborar os recursos de pintura base, de acordo com os perfis de coloração e sabor de todos os rótulos, composições artísticas foram desenvolvidas usando esses recursos incorporados com as garrafas.

Jonnie Walker 5

Pawel Nolbert afirmou que o projeto traz uma novidade considerada ousada: a mudança de ângulo do rótulo original, antes feito em 24 graus.

“O desafio foi construir seis composições de pinceladas únicas, enquanto a parte central permaneceu bastante consistente em todas as variantes”, diz Nolbert.

As novas embalagens, que ganharam um acabamento premium tátil, com relevo e metalização, estão disponíveis em latas de aço, assim como em conjuntos de papel cartão, que incluem e copos.

Jonnie 9 Jonnie Walker 4

Além delas, recursos gráficos complementares foram elaborados para serem usados exclusivamente nas embalagens e em materiais de marketing.

Mais lidas

INÍCIO