Após Roma e Paris anunciarem a marca da candidatura à sede dos Jogos Olímpicos de 2024, a cidade de Los Angeles divulgou na última quarta-feira (17) o logo para o evento, que também utiliza o degradê, assim como Rio 2016 e a concorrente Paris.
Um anjo iluminado e levantado pelos raios do sol é a marca que representa a cidade, segundo o Comitê Oficial. Inclusive, a paleta de cores traz os tons que podem ser encontrados no céu da cidade.
“Todos os dias as pessoas seguem o sol até nossa cidade em busca de seus sonhos, estimulando a criatividade sem precedentes, a inovação e o progresso”, diz Casey Wasserman, presidente do Comitê de Candidatura da cidade.
Além disso, outra referência utilizada a partir do “Siga o Sol” é o “otimismo perene e constante reinvenção”, que caracterizam a capital do entretenimento do mundo.
O logo e o filme utilizados para a apresentação foram criados pela agência criativa 72andSunny. Outros elementos da marca, que incluem orientações oficiais, foram feitas pela Bruce Mau Design.
Caso Los Angeles seja a escolhida, esta será a terceira vez que os jogos ocorrem. As outras duas foram em 1932 e 1984.
Outras candidatas
A primeira marca a ser apresentada para a edição de 2024 dos Jogos Olímpicos foi a candidatura de Roma, na Itália, em dezembro do ano passado. Diferente de Paris e Los Angeles, o logo traz cores sólidas da bandeira do país, juntamente com o formato do Coliseu.
Em fevereiro deste ano, foi a vez da França divulgar o logo da candidatura, em que utiliza um logo com tom em rosa e amarelo. A marca traz a junção do número 24, ano da realização do evento, com a Torre Eiffel. Todas as candidatas apresentaram tipografias sem serifa.
Até o momento, a última candidata Budapeste, ainda não revelou detalhes de como será o logo dos jogos.