De tempos em tempos, é comum as marcas buscarem por meio redesign de logotipos trazer novos ares à empresa. Isso ocorre também com eventos e campeonatos.
Mas uma curiosa frase dita pelo ex-jogador de basquete Jerry West dita em uma entrevista à ESPN trouxe à tona o poder de um logotipo.
Se você não sabe, West é o jogador que inspirou o logotipo da NBA. Ele foi campeão da liga em 1972 e conta que ficou surpreso quando o escolheram na época.
“Em primeiro lugar, eu gostaria que nunca tivesse sido assim, que eu fosse o logotipo. Já o disse mais de uma vez. É lisonjeiro se for eu, e eu sei que sou eu”.
Depois do episódio, o ex-jogador passou a ser chamado de “The Logo”, segundo ele.
“Eu não gosto de fazer nada para chamar a atenção para mim, e quando as pessoas me chamam de ‘The Logo’, isso não é tudo que eu sou. Então eu gostaria que eles mudassem. Por muitos motivos eu gostaria que mudassem”, disse.
E a internet atendeu ao pedido dele. Logo depois, alguns perfis do Twitter publicaram versões alternativas do logo, inclusive utilizando a imagem de Michael Jordan, jogador que ele havia mencionado em 2015 como possível substituto.
Jerry West would support an NBA logo change to MJ…
How about any of these, Jerry? pic.twitter.com/wcNzgMGyM2— SportsNation (@SportsNation) October 22, 2015
Jerry West says it’s time for the NBA to change their logo. Here’s an idea👀 pic.twitter.com/xkTuJbBLB5
— MFFL (@Mavs_FFL) April 7, 2017
Jerry West wants the NBA to change the logo… pic.twitter.com/VkVA2sS6L6
— Did the Sixers Win? (@DidTheSixersWin) April 7, 2017
Contamos com informações do DN.