O Virgin Festival, evento de música que ocorre nos Estados Unidos e no Canadá terá uma nova identidade a partir da próxima edição. O anúncio foi feito pela agência responsável pelo projeto, a Form.
O trabalho foi feito para marcar uma nova etapa da história do festival e traz uma mudança radical e mais voltada ao público jovem. De apenas vermelho, as cores passaram a fazer parte da identidade.
O logotipo da Virgin ficará incluso em um círculo vermelho. O recurso foi utilizado para acomodar os logotipos da marca do parceiro do evento.
“O logotipo incorpora um conjunto de formulários sob medida ao lado da Virgin V, que foi integrado para trabalhar harmoniosamente com a nova direção e apresenta uma nova paleta de cores desenvolvida para complementar a marca Virgin”, divulgou a agência Form.
As letras do logotipo são tiradas de um alfabeto inteiramente feito sob encomenda e de um conjunto dos números e dos glyphs que o formulário criou em colaboração com o artista Archie Proudfoot.
“Nós já havíamos descoberto o trabalho de Archie em uma feira de arte e sentimos que sua abordagem – que sugere fairground e circo semiótica – eram perfeitas para refletir a sensação de comemoração do festival. Este tipo de letra bespoke traz maior marca de equidade para o festival e será usado em todos os pontos de toque de mensagens de mídia social para sinalização e mercadoria”, continuou a agência.
Confira alguns elementos que farão parte da nova identidade: