Primeiramente, desde quando você trabalha com ilustração/design? E esta é sua principal ocupação?
Bom, eu desenho desde sempre. Mas comecei a levar o desenho a sério, digo, estudar sobre o assunto, buscando me aperfeiçoar, há uns 3 anos, mais ou menos. Sou formado em Jornalismo e trabalho como ilustrador freelancer há quase 2, desde que saí da universidade. E sim, é a minha principal ocupação.
Como surgiu a ideia de fazer uma série de ilustrações do novo álbum da Lady Gaga?
Eu me identifiquei muito com esse novo álbum! Como fã, achei bem diferente de tudo o que a Gaga já fez até aqui, e essa mudança me agradou bastante. Da primeira vez que ouvi, não conseguia tirar as músicas da cabeça e fiquei imaginando uma história diferente em cada canção. Daí resolvi que precisaria expressar isso através de ilustrações.
Quais as ferramentas você utilizou durante o processo? E como você as utilizou?
Eu utilizei apenas o Photoshop. Fazia os rascunhos e, a medida em que ia ficando satisfeito com o resultado de cada um deles, iniciava o processo de finalização.
Acho que, mais ou menos, um mês e alguns dias. Quando eu escutei o álbum pela primeira vez, já comecei a fazer uns rascunhos! Inclusive, até cheguei a compartilhar algumas ideias iniciais nas redes.
Como tem sido a repercussão após você publicá o projeto?
Incrível! Eu tenho recebido muito carinho e apoio de outros fãs da Gaga, artistas e pessoas que admiram o meu trabalho. Saber que a Gaga o notou me anima e estimula a continuar produzindo e me desenvolvendo enquanto artista.
Já tem em mente outros trabalhos?
No momento eu estou desenvolvendo trabalhos comissionados, até o início do ano que vem, e, pessoalmente, estudando a possibilidade de ilustrar os álbuns anteriores da Gaga.