Entrevistas

Uma pintura digital em 360º

Mercado Ver-O-Peso em Belém/PA (Foto: Reprodução).

A evolução da tecnologia tem possibilitado nos últimos anos o surgimento de novos produtos a partir dos softwares de edição. Um deles é o recurso 360º, liberado no Facebook há algum tempo e que permite com que internautas publiquem diversos tipos de materiais na ferramenta.

Foi com esse recurso que um trabalho de pintura digital foi feito pelo designer de produto pelo IESAM, Ian Barreto, de Belém/PA. Ele criou um estudo em 360º feito no Adobe Photoshop por meio do recurso 3D.

Ian conta que o processo, de modo geral, ocorreu por meio da criação de uma esfera no programa para então pintar as paredes internas. “É como se você estivesse dentro de uma grande esfera e toda arte é feita nas paredes dela”, conta.

O processo de criação foi bem intuitivo, já que o objetivo era entender este novo recurso. “Não houve um processo feito por etapas, fui riscando e foi saindo. Claro que, como foi a minha primeira vez, tive que refazer várias vezes, inclusive do zero”, admite.

O tempo exato de trabalho não foi detalhado pelo designer, mas ele conta que iniciou em abril, e somando o tempo total, acredita que durou uma semana. Confira o resultado:

Nas redes sociais, o projeto já ultrapassa mil curtidas e 800 compartilhamentos. O trabalho também está disponível na plataforma ArtStation.

Mais lidas

INÍCIO