Inscrições ocorrem pelo site até 16 de setembro pelo www.brasildesignaward.com.br
A rica diversidade cultural do Brasil faz com que o país tenha projetos de design muito distintos entre si, cada um com suas características e possibilidades. Foi assim que a organização da 8ª edição do Brasil Design Award, que ocorrerá neste ano em São Paulo, irá buscar unir a comunidade de designers brasileiros e dar destaque aos trabalhos feitos no país.
A edição de 2018 traz também uma mudança na proposta da premiação, com novo formato mais abrangente e inclusivo.
Como era antes
Em 2009, a Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) começou a realizar a premiação com o objetivo de reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional.
Durante sete edições, todos os projetos indicados foram selecionados, sem inscrições, a partir de seus desempenhos nas principais premiações nacionais e internacionais de design, em três categorias: comunicação, embalagem e produto.
O novo BDA
Para se consolidar como a maior e mais importante premiação do design nacional, a 8ª edição do Brasil Design Award traz novidades.
A primeira é que, agora, qualquer empresa do país pode inscrever seus projetos de design. Além disso, o prêmio conta com um corpo de jurados composto por 150 especialistas representantes do design brasileiro e de setores afins.
Outra novidade é que o BDA, geralmente realizado apenas pela ABEDESIGN, ganha em 2018 um correalizador que vem para fortalecer o movimento de abertura da premiação: a Printi, a maior plataforma de produtos personalizados do Brasil.
Categorias da edição
Como um prêmio abrangente e inclusivo do design nacional, o BDA passa a ter 10 categorias principais divididas em 78 subcategorias, todas igualmente relevantes:
-
Branding;
-
Design Gráfico;
-
Craft for Design;
-
Design de Ambiente;
-
Design de Embalagem;
-
Design de Impacto Positivo;
-
Design de Produto;
-
Design de Serviço;
-
Design Digital;
- Design Editorial.
Regras para inscrições
Trabalhos desenvolvidos entre 2015 e 2018 podem ser inscritos, desde que efetivamente implementados no mercado. Os melhores de cada subcategoria ganharão medalhas de ouro, prata e bronze, e haverá 10 troféus exclusivos – o Grand Prix – para os maiores destaques de cada categoria principal.
Além disso, o BDA vai disponibilizar todos os projetos em seu site oficial para votação popular online, e a empresa que receber o maior número de troféus Grand Prix será premiada com o troféu de Empresa do Ano do Design Brasileiro.
As inscrições e o envio dos trabalhos, assim como a avaliação dos jurados, serão feitas pela internet. Basta acessar o site do BDA e comprar um crédito para cada projeto que a empresa quiser cadastrar em uma subcategoria. A data limite é 16/09 e a cerimônia de premiação acontece em São Paulo, no dia 22/11.
Destaque no mercado e novas oportunidades
“Concorrer a um prêmio de design é abrir-se à possibilidade de ganhar reconhecimento entre os profissionais da área, descobrir novas oportunidades de mercado e deixar uma equipe motivada para inovar cada vez mais”, destaca a associação.
Sendo assim, o 8º Brasil Design Award busca ajudar empresas a conquistarem “isso e muito mais”. Já existem participantes de 17 estados confirmados e o BDA está em busca de novas inscrições! “Vamos transformá-lo na premiação que o design brasileiro merece!”, finaliza.
Regulamento e mais informações
www.brasildesignaward.com.br/regulamento
Contatos: (11) 4780-5642 | contato@brasildesignaward.com.br