Cores ousadas devem dominar muitas campanhas criativas para 2020; tom de orquídea intenso é destaque no Brasil
A partir da análise de imagens baixadas entre 2018 e 2019, o banco de imagens e ferramentas Shutterstock revelou quais cores tiveram o maior adesão nos últimos anos.
A amostragem inclui os mais de 1,9 milhão de clientes da empresa, entre eles, designers, profissionais de marketing, criativos e blogueiros que trabalham com meses de antecedência em campanhas e projetos.
As cores que mais cresceram em popularidade:
- Lava Lush- #FF4500: vermelho-alaranjado ousado e ardente que chama a atenção – a cor notavelmente quente ajudará as empresas a atrair olhares para a marca.
- Aqua Menthe- #7FFFD4: tom de menta vívido e com tonalidade de ciano, poderá transmitir uma personalidade de marca divertida, moderna e extrovertida.
- Phantom Blue- #191970: azul marinho rico e profundo, imitando um céu noturno dramático – ideal para uma aparência mais profissional e madura da marca.
“Em um mundo visualmente cheio de mídia e publicidade, destacar-se é uma forma de arte e um desafio para as marcas. A cor é naturalmente uma ferramenta poderosa para ajuda-las a atrair a atenção de seu público-alvo de maneira eficaz e significativa”, afirmou Lou Weiss, diretor de marketing da Shutterstock.
O diretor conclui que para 2020 os dados mostram uma clara mudança dos néons carregados de 2019 para “cores mais elevadas, arrojadas e saturadas que chamam a atenção de maneira sofisticada.”
Para o Brasil, a empresa também destacou a cor orquídea como tendência no país para o próximo ano. Confira:
Além das três principais cores que mais crescem em popularidade no mundo, o relatório também destaca as cores mais populares em 24 países. De um um tom escuro de orquídea no Brasil até um verde musgo na Coréia do Sul, essas tonalidades mostram os favoritos locais em diferentes regiões, que também se baseiam no crescimento ano a ano.
Veja o relatório completo clicando aqui.