Entretenimento

Por que personagens famosos utilizam a cor amarela?

Esta foi a pergunta feita pelo canal ChannelFrederator no Youtube, que nesta semana lançou um vídeo abordando o assunto.

Os Simpsons, Bob Esponja, Piu-Piu, Minions e Pikachu. Cada um destes personagens tem um motivo para utilizar a cor. Relacionando ao design, esta aplicação tem muito a ver com a psicologia das cores e o efeito que ela traz aos seres humanos a partir das referências.

Caso você queira saber mais sobre psicologia das cores, você pode ler em um artigo especial relacionado ao assuntoMas então, qual o motivo do uso da cor para cada personagem?

Os Minions, por exemplo, utilizam a cor amarela para representar a embalagem que traz a surpresa dentro do Kinder Ovo.painel-festa-minions-minions07-painel-festa

Enquanto o Pooh, remete ao fato de se tratar de uma ursa, na verdade, que se tornou mascote na Inglaterra durante a segunda Guerra Mundial. O fato curioso era que ela gostava de mel, e, por isso, a cor do personagem.

mw-680

image

Já os Simpsons são amarelos simplesmente porque assim que a atração aparecia na TV, o público conseguiria reconhecê-los devido à tonalidade da cor. Nesse caso, fica evidente a importância do estudo das cores e qual a mensagem que elas transmitem.

the-simpsons

Assista ao vídeo completo e entenda mais sobre a relação das cores com os personagens:

Mais lidas

INÍCIO