Depois de o Paraguai mudar recentemente sua identidade visual, chegou a vez de El Salvador. O trabalho foi feito devido à necessidade de uma identidade que promovesse um entendimento coletivo entre seu povo, dentro e fora de suas fronteiras.
A identidade visual foi criada em torno do conceito de que “El Salvador é o lugar onde tudo converge, germina e amplifica”, diz o release da agência responsável pelo projeto, a Interbrand.
As diferentes ilustrações que compõem a identidade comunicam as múltiplas dimensões que fazem parte da identidade salvadorenha: econômica, histórica, geográfica e social.
Enquanto isso, o “V” no logotipo é o ponto de encontro, onde uma diversidade de riquezas naturais e culturais explode para fora e se expande com força vital – expressando as surpresas que o país pode oferecer, e a infinita variedade de experiências nela.
Confira as imagens do projeto:
Os ícones:
Nossa opinião: A identidade visual de El Salvador reflete bem o que foi proposto pela agência Interbrand, assim como era o objetivo do próprio país em transmitir as diferentes áreas (econômica, histórica, geográfica e social) por meio do design.
O uso das diferentes tonalidades de cores consegue transmitir uma mensagem festiva e de diversidade. Todos estes elementos acabam se encontrando na letra V, que se torna um forte ponto focal, como mencionado pelo site Brand New.
Outro aspecto interessante é em relação à proposta de se incluir o povo do país “dentro e fora das fronteiras” e analisando os elementos e a disposição como eles estão inseridos no logotipo, trazem realmente esta sensação de inclusão para quem observa o projeto.
E você, o que achou? Deixe seu comentário!