Tecnologia

CorelDRAW 2017: as principais novidades da nova versão

A Corel tem feito nesta semana o pré-lançamento da nova versão da sua principal suíte de aplicativos: a CorelDRAW Graphics Suite 2017. Entre as principais novidades, está o primeiro software de desenho vetorial baseado em Inteligência Artificial, o LiveSketch Corel.

A nova versão foi desenvolvida especificamente para o Windows e conta com novas melhorias no fluxo de trabalho, além de compatibilidade com as mais recentes tecnologias – como os dispositivos com telas touch ou stylus, Microsoft Surface Dial e monitores UltraHD 5K, segundo a empresa.

As mudanças, segundo a empresa, foram feitas para trazer maior produtividade no fluxo de trabalho e no renascimento da criatividade pura.

O box de software conta com CorelDRAW, Corel PHOTO-PAINT, Corel Font Manager, Corel PowerTRACE, Corel CONNECT, Corel Website Creator, Corel CAPTURE e PhotoZoom Pro 4: plug-in para exportar e ampliar imagens digitais do Corel PHOTO-PAINT.

corel-draw-x7

LiveSketch Corel

A novidade da atualização é o novo software que irá utilizar a inteligência artificial. Na prática, os usuários podem transformar esboços de formato livre em curvas vetoriais diretamente em dispositivos habilitados para caneta.

A nova ferramenta interpreta e entende estilos de esboço, como pinceladas sobrepostas, linhas cruzadas e até rabiscos.

Licenças

São duas modalidade disponíveis: Licenciamento Vitalício (para versões em licenças, caixa e ESD-download) e Assinatura anual, em que o usuário realiza upgrades gratuitos durante o período de duração do contrato.

Curtiu? Você pode conferir mais informações no site da Corel.

Mais lidas

INÍCIO