Mercado

IIº Congresso Internacional e Workshop de Design & Materiais 2017 ocorre em Joinville/SC

Com o tema Novas experiências: dos materiais naturais aos materiais para a indústria 4.0 o II Congresso Internacional e VIII Workshop: Design & Materiais 2017 irá ocorrer entre os dias 11 e 14 de junho de 2017,na Univille, em Joinville/SC.

O evento tem como objetivo a divulgação do estado da arte da pesquisa relacionada a materiais, processos de fabricação/Design, além de debater sobre as questões que envolvem a interdisciplinaridade entre design, arquitetura, engenharia e processos de fabricação.

Também pretende ser um importante fórum de reflexão, discussão e divulgação de questões pertinentes ao avanço do conhecimento resultante da pesquisa aplicada no campo do design, seleção dos materiais e processos de desenvolvimento.

Em sua segunda edição como congresso e oitava como workshop, o evento se consolida como uma importante referência na área, considerado estratégico para o entendimento da contribuição dos projetos, materiais e processos no desenvolvimento da competitividade nacional.

O evento contará com as modalidades de apresentação de trabalhos: artigo completo, artigo de iniciação científica, workshops/minicursos, protótipos, selecionados a partir da apresentação de propostas ao comitê científico. ​

Ficou interessado? Para enviar um trabalho à apreciação do Comitê Científico, é solicitada aos autores a escolha de um entre os quatro eixos temáticos relacionados à pesquisa e ao desenvolvimento no âmbito dos projetos, materiais e processos:

(ET1) Materiais Tradicionais:
Projetos, materiais e processos com a aplicação dos conceitos, técnicas e tecnologias tradicionais, considerando a manualidade, como nos âmbitos artesanal, industrial, de patrimônio, restauro, estruturas, superfícies, revestimento, acabamentos, meios gráficos, têxteis, entre outros.

(ET2) Materiais Inovadores:
Projetos, materiais e processos com a aplicação dos conceitos, técnicas e tecnologias inovadoras, nos contextos disruptivo ou incremental, como nos âmbitos das estruturas, superfícies, revestimentos e acabamentos contemporâneos e/ou inteligentes, entre outros.

(ET3) Materiais Sustentáveis:
Projetos, materiais e processos com a aplicação dos conceitos, técnicas e tecnologias sustentáveis, como nos âmbitos das abordagens tradicionais, inovadoras, experimentais, entre outras.

(ET4) Materiais Experimentais:
Projetos, materiais e processos com a aplicação de técnicas e tecnologias em fase experimental, como nos âmbitos das abordagens tradicionais, inovadoras, sustentáveis, entre outras.​

As inscrições estão abertas no site oficial do evento. Já as outras informações, você pode solicitar em contato@designemateriais.com.br

Mais lidas

INÍCIO