facebook
Mercado

Eventos de ergonomia, usabilidade, IHC e hipermídia tem inscrições até 20 de março

Inscrições de trabalhos foram prorrogadas até 20 de março

Este ano, a 16ª edição do Ergodesign,16° USIHC e o CINAHPA | 2017 serão realizados entre 05 e 09 de junho de 2017, em Florianópolis. As inscrições ocorrem até o dia 20 de março.

O que é cada evento?

Ergodesign: Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica: Produto, Informações Ambientes Construídos e Transporte

USIHC: Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Computador

CINAHPA | 2017: Congresso Internacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem, serão realizados no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis – SC, no período de 05 a 09 de junho de 2017.

Prazos

Deadline para submissão de trabalhos (envio de artigos): Prorrogado até 20 de março de 2017 (sem novas prorrogações)

Divulgação dos trabalhos aprovados: Até 20 de Abril de 2017

Deadline para submissão de artigo final: Até  de 05 de maio 2017

A união dos três eventos é uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – RJ) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para promover o debate e a aproximação dos eventos que tem uma proposta de apresentar, discutir e fomentar projetos desenvolvidos em universidades nas áreas de: ergonomia, usabilidade, IHC, hipermídia, tecnologias na educação, e acessibilidade em ambientes digitais.

Estes eventos serão promovidos pelos Programas de Pós-Graduação Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) e Arquitetura e Urbanismo (PósArq), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o apoio do LEUI/PUCRio; do Media Lab, da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) – Palhoça Bilíngue; e IBM – Brasil.

A execução conjunta destes congressos permitirá a complementaridade e o compartilhamento do conhecimento, além de otimizar recursos para a solidificação e sustentabilidade dos mesmos.

Como forma de mapear e estimular a produção de produtos e projetos inovadores na área tecnologias assistivas, o evento traz o Prêmio Hipermídia, que deve destacar projetos em duas categorias: Empresariais e Científicos.

O objetivo deste prêmio é fomentar a produção de aplicações digitais voltados para a educação e ensino-aprendizagem (aplicativos web e mobile, plataformas de gestão, plataformas de comunicação, ambientes virtuais de aprendizagem, Objetos de Aprendizagem, Objetos de Aprendizagem gamificados, vestíveis inteligentes, e outros produtos que utilizem ou associem as tecnologias digitais).

Ocorrerá também a Feira Nacional de Tecnologia Assistiva, onde produtos em fase final de desenvolvimento, serão apresentados para a comunidade Científica e Empresarial.

Ficou interessado? Acesse o site oficial do evento.

 

INÍCIO