Mercado

Corel quer consolidar distribuição de produtos no Brasil

Empresa tem mais de 2,5 milhões de usuários e 4,5 mil clientes corporativos, incluindo 83% das empresas listadas no ranking Fortune 100.

Corel Brasil

(Foto: Reprodução).

Após a compra da MindManager, plataforma de criação de “mapas mentais” da alemã Spigit, a Corel agora quer ampliar os canais de distribuição.

MindManager: plataforma de software de negócios para brainstorming e resolução criativa de projetos, otimizando organização e comunicação visual de ideias e informações complexas. Tem mais de 2,5 milhões de usuários e 4,5 mil clientes corporativos, incluindo 83% das empresas listadas no ranking Fortune 100.

mindmanager-screenshot

Tela do MindManager (Foto: Reprodução).

Para Flávio Tedesco, executivo da área comercial da Corel no Brasil essa “fertilização” forma a coluna vertebral da estratégia de consolidação que a empresa passa a desenvolver no Brasil.

A intenção, segundo ele, é certificar novos parceiros para a comercialização, treinamento e consultoria para as duas marcas.

Leia também: A Corel no Brasil em meio ao lançamento do X8

Atualmente, a Corel quer encontrar as similaridades entre as famílias de software a partir da visão do mercado.

Uma parceria que já é feita pela empresa na distribuição é com a empresa, sediada em São Paulo. A companhia já possuía 500 revendas da Corel no Brasil e MindManager e passa agora a ser a primeira distribuidora da marca no Brasil a integrar e disponibilizar as duas linhas aos revendedores.

Mais lidas

INÍCIO
Close