A partir de hoje, você, leitor, do Design Conceitual, poderá enviar seu trabalho para que possamos publicar aqui no site. Para estrear, trouxemos o projeto do designer Sandro França. Ele é formado pelo Centro Acadêmico Unicuritiba, em Curitiba/PR e criou um projeto de ilustração para a marca Salsa Olmeca.
Confira a entrevista:
Como começou seu interesse pelo design?
Foi clichê mesmo, garoto que desenha e descobre que o desenho pode ir mais além.
Como surgiu a ideia do projeto? Quais referências?
Estava freelando na agência Dressing, e eles estavam com um projeto parado, e precisavam de um ilustrador. O diretor de lá viu meus sketchbooks, achou interresante alguns rabiscos que tinha lá, então me explicaram a ideia: de uma pimenta tão forte que parecia que estava brigando com sua boca.
Por a pimenta ter muita ligação com a cultura latina, e vir muito rápido ao consciente das pessoas no México, fizemos o link com a lucha libre também, para direção de arte final, brinco muito que a referência foi o demogorgon do Stranger Things rs.
Quais foram as etapas de criação?
Reunião de briefing, rafes em lápis azul, alteração com lápis vermelho e refinamento em grafite mesmo, refinamento final em vetor e colorização no Adobe Ilustrador, além da direção de arte final no Photoshop.
Você chegou ao resultado que desejava?
A equipe ficou feliz com o resultado, então fico feliz também.
Uma referência para você na área do design?
Tenho muitas referências no design, e as uso demais no meu dia a dia e nas minhas palestras, pois acredito que os alunos esquecem que nada do que fazemos é dom ou uma luz divina que traz, então devemos nos espelhar em outras pessoas.
Minha referências são: Paul Rand, Alexandre Wolner, David Carson, Neville Brody, Stefan Sagmeister, James Victore, Marcos Minini, Alessandro Tauchmann, Dado Queiroz e não tendo nada a ver com design, mas tendo Alex Atala.
Confira as imagens do projeto:
E você, tem um projeto bacana? Envie para nosso e-mail contato@designconceitual.com.br com o título: Meu Portfólio 😉