Artigos

Não se prenda a uma fonte de conhecimento

Todo profissional da área criativa já deve estar cansado de saber o quão importante é a criatividade na hora de elaborar projetos. Inspiração é o que não falta na Web. Mas a questão é: Você tem consumido quais tipos de conteúdo para agregar conhecimento?

Jake design loop motion photoshop

Para um melhor desempenho de projetos na área criativa, o conhecimento é o norteador para que a mensagem a ser transmitida chegue até seu objetivo final, por isso, não se prender a um tipo de fonte de conteúdo é essencial para que seu leque de referências seja maior, contribuindo para a evolução da sua criatividade.

Entre os caminhos disponíveis para o aprimoramento de conhecimentos e de sua carreira profissional, você encontrará formas mais eficazes e mais atraentes para que o desejo e a paixão pela profissão se mantenha ativo.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro do nosso conteúdo.

Engana-se quem acha que estudar apenas tutoriais no Youtube e fazer alguns cursos é o suficiente. É necessário ter o conhecimento e sensibilidade humana com o projeto que está sendo elaborado, quanto mais você se aprofunda e desperta o interesse, mais serão as chances de você se dar bem na carreira.

Por isso, listei algumas dicas que irão ajudar você a ter experiências melhores com a profissão e até mesmo com seus clientes.

mrw download file find

Busque novos tipos de trabalhos: Esta dica é para você que está começando e não sabe em qual área seguir. Motion? Gráfico? Web? O segredo é você tentar, desenvolver, praticar. Para quem já está em uma área definida, essa prática também pode ser aconselhável, por que não? Sair da zona de conforto, às vezes, é a melhor atitude para dar um tempo em tipos de projetos que podem se tornar monótonos.

amelietour design loop illustration woman

Estude novos conceitos: Com a propagação das redes sociais, cada vez mais poderá ser visto novos conceitos e técnicas que podem agregar na profissão e em suas habilidades. Estar atento a sites relacionados à área pode ser uma boa prática para renovar seus conhecimentos.  

Saturday Night Live snl what confused season 42

Reanalise seus trabalhos: A cada ano, nossas habilidades tendem a se aperfeiçoar com a experiência em novos projetos. Um bom exercício é aplicar sua nova percepção a trabalhos já executados. Sei que é difícil parar com tantos projetos, mas esta é uma prática que pode mostrar como sua percepção muda conforme o tempo. Este tipo de prática pode também ser feita mentalmente. 

GIPHY Originals yes good okay nice

Busque opinião de diferentes públicos: Há muitos profissionais que têm a percepção errônea de desconsiderar visões diferentes à dele para a execução de um projeto. Mesmo que muitas vezes o cliente possa não ter a noção de conceitos de design, é ele que tem o conhecimento da essência da empresa, evento ou o que for tema do projeto. Por isso, dê a abertura para novas visões.

art soccer mexico sombrero

Conheça outros tipos de cultura: Este ponto é essencial e faz você, profissional, a entender outros mundos que estão além do seu cotidiano. Ter contato com outros tipos de hábitos faz, muitas vezes, você perder receio, medo ou até pré-conceitos. Isso fará com que, quando aconteça de surgir um trabalho com algo que você desconhece ou tem uma opinião formada, possa te trazer a oportunidade de se ter mais conhecimento.

Por fim, atualmente com os diversos tipos de produtos e mídias, opções não irão faltar para você sair um pouco da rotina e trazer até mesmo novos hábitos e pensamentos para seu cotidiano. Por hoje é só, até um próximo artigo.

* A opinião do autor não reflete necessariamente o posicionamento do Design Conceitual.

Mais lidas

INÍCIO