O Instagram, rede social de compartilhamento de fotos, anunciou nesta quarta-feira (11) seu novo logotipo. Logo após a divulgação, sites de notícia repercutiram a novidade, além dos usuários.
Assim como a Oi, o aplicativo mostrou um redesign com degradê, mas com apenas um formato. Esta é a primeira mudança significativa da marca desde a criação, em 2011. Outra mudança ocorreu na interface do aplicativo, que adotou o Material Design.
Repercussão
A mudança, que impactou todos os usuários da rede social logo foi notada e causou repercussão no Twitter. A maioria dos comentários criticou o redesign. Confira:
Estoy más aburrido que la persona encargada de diseñar el nuevo logo de Instagram.
— Sin Follogüers (@BajoCtrl) May 11, 2016
Eu gostei da logo nova do Instagram, a antiga era muito poluída visualmente.
— Vinícius Cordeiro (@vinnycordeiro) May 11, 2016
I don’t like the new one @instagram bring the old logo backkkkkkkk 😭 pic.twitter.com/V02BDHnbBa
— HATER. (@Swiit_GoZz) May 11, 2016
Hahahahahaha! Corrigiram o logo do Instagram! Plim, plim! (Arte de @fabiorex) by papelpop https://t.co/1s6CePbAvT pic.twitter.com/xZWGD2MH7O
— F5 (@JovemNoticias) May 11, 2016
Novo logo do Instagram pic.twitter.com/qjAFrnAw6f
— Everton (Ex-Vegeta) (@Evidals_) May 11, 2016
Com a novo logo do instagram, agências de publicidade e adolescentes terão que jogar suas almofadas com a logo antiga fora.
— ineto_ (@ineto_) May 11, 2016
Como foi feito o novo logo do Instagram. pic.twitter.com/IIWapRMMFQ
— Rui Dores (@odedonafrida) May 11, 2016