Notícias

Studio Universal lança nova identidade visual

Studio_Universal_Logo-2

Novo logo passa usar apenas tipografia (Foto: Divulgação).

A partir deste mês, o Studio Universal irá ter uma nova identidade visual. O pacote gráfico passa por uma reformulação e o canal ganha o slogan “A gente vive cinema”, que segundo o Studio, conecta o canal ao seu público.

Junto com a mudança do design, o canal traz novo posicionamento e passará a focar sua programação em filmes de grandes diretores e realizadores do cinema. A novidade estará presente em toda a comunicação on air e off air do canal que será marcada com cores vibrantes e design clean.

O novo pacote gráfico foi criado com base nos pilares da marca: expertise no universo cinematográfico, programação variada que atende a todos os públicos e a seleção de conteúdo com o melhor do entretenimento em filmes. A nova logo traz um conceito contemporâneo.

A reformulação da identidade visual do canal Studio Universal foi desenvolvida pela equipe de marketing da NBCUniversal International Television, em parceria com a premiada divisão criativa da Red Bee Media, que se inspirou no icônico mundo cinematográfico.

“O rebranding do Studio Universal busca expressar o DNA do canal, o amor pelo cinema e sua origem nos estúdios da Universal”, diz Paulo Barata, CEO da NBCUniversal Networks International Brasil.

A apresentação on-air toma a forma de cartazes de cinema com layout centrado enquanto o logotipo foi redesenhado em preto e branco que gera um reconhecimento com o mundo do cinema. O resultado é uma marca que celebra todos os aspectos dos filmes.

Antigo logo do canal (Foto: Reprodução).

Antigo logo do canal (Foto: Reprodução).

Confira o logotipo de alguns programas:

Mais lidas

INÍCIO