facebook
Notícias

Oi anuncia nova identidade visual voltada ao público jovem

Uma das mais de 70 opções para serem utilizadas (Foto: Reprodução).

Uma das mais de 70 opções para serem utilizadas (Foto: Reprodução).

A operadora de telefonia Oi divulgou nesta segunda-feira (28), em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, seu novo logotipo. Diferente do total redesign feito pela concorrente Tim em janeiro deste ano, a empresa manteve a tipografia, mas alterou as cores e formatos que compões o símbolo.

Ao invés de apenas utilizar o amarelo, a empresa agora adota três tipos de degradês: amarelo e laranja, tons de verde e roxo com um leve tom de azul. Enquanto isso, as formas contam com 70 opções.

Para a mudança, os novos logos foram desenvolvidos também para uma melhor adequação ao mundo digital, com uma marca mais orgânica e com mais movimento e fluidez.

“O intuito é associar a Oi a soluções e não somente a produtos, mostrando que a companhia passa a ter uma função bem mais abrangente: não se trata apenas de uma operadora de telecomunicações, mas de um multiplicador de conexões”, publicou a empresa em nota.

O trabalho foi feito em conjunto entre as agências FutureBrand e Wolff Olins.

oi

Antigo logo

twitter

Clique aqui e confira o novo manual de marca

 

INÍCIO