Notícias

Fifa divulga emblema da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Womens World Cup Fifa
2768980_full-lnd

Logo divulgado no último dia 8 de março (Foto: Fifa).

O emblema da Copa do Mundo Sub-20 feminina, que ocorre entre os dias 13 de novembro e 3 de dezembro, em Papua Nova-Guiné, foi revelado no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Segundo a Federação Internacional de Futebol, o símbolo traz elementos da cultura do país.

Pela primeira vez como sede da competição, o slogan desta edição será “Para inspirar, para se destacar” e traz as cores e a riqueza cultural do país foram alinhados ao formato do troféu, que formaram o resultado final.

Com Papua Nova-Guiné sediando este importante torneio pela primeira vez, estamos entusiasmados para ver a emoção e entusiasmo que este ano a Copa do Mundo Feminina Sub-20 vai trazer para a nação. É uma honra para revelar o emblema que reflete a beleza única e o espírito de hospitalidade da Papua Nova Guiné, que são essenciais para o sucesso do evento”, disse Thierry Weil , diretor de marketing da FIFA.

Fim de uma era

Assim como na marca da Copa do Mundo masculina de futebol (Fifa World Cup), o emblema deste ano é o primeiro fora da forma de quadrado. Esta tendência passou a ser utilizada pela entidade após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Mais lidas

INÍCIO