Notícias

Governo lança concurso para novo design das embalagens de camisinhas

(Foto: Reprodução).

Para enfatizar a importância da camisinha masculina, o governo lançou um concurso para a definição da nova embalagem. O prazo vai 11 de setembro de 2017.

A proposta de um novo design para o produto visa aumentar a frequência do seu uso pela população, a fim de promover a prevenção às IST, ao HIV/Aids e às hepatites virais junto à população sexualmente ativa, principalmente os jovens.

A última mudança no design da embalagem ocorreu há pelo menos dez anos.

A premiação
01 (um) pacote de viagem de três dias com 01 (um) acompanhante (passagem aérea e hospedagem) para 01 (um) dos sítios do Patrimônio Histórico Cultural da UNESCO no Brasil.

Quem poderá participar?
Poderão participar do Concurso pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras graduandos(as) e pós-graduandos(as), maiores de dezoito anos, dos cursos de design gráfico, desenho industrial, arquitetura, artes plásticas e publicidade.
a) O(a) candidato(a) deverá comprovar, no ato de inscrição, que está matriculado(a), no período do Concurso, em um dos cursos indicados neste Edital.

A proposta apresentada deverá prever duas versões, a fim de possibilitar a diferenciação das camisinhas masculinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, que têm largura nominal de 52mm e de 49mm.

Servidores(as) públicos(as), funcionários(as) terceirizados(as) e consultores(as) vinculados(as) aos Organizadores, bem como o(a) respectivo(a) cônjuge, companheiro(a) ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o 2º grau não poderão participar do concurso, conforme o edital.

Se você tem interesse, basta acessar o site especial, em que contém o formulário de inscrição e o edital completo.

Mais lidas

INÍCIO