Com novo nome e identidade visual, um dos veículos de comunicação mais conhecidos no mundo, o Huffington Post, agora passa a se chamar apenas HuffPost.
As mudanças marcam a nova era do jornal criado em 2005 e buscam dar ênfase à nova missão deles: “fornecer uma plataforma que apresente as notícias de forma inclusiva e expansiva”.
O novo logotipo foi criado com base nesse conceito de mudança e conta com uma linha (espaço vazio) para separar as duas formas do símbolo, representando um rompimento entre o passado e o futuro.
Outro objetivo do novo logo é que o símbolo forme a letra H, além de ter a função de a manchete ser inserida entre as formas.
O trabalho foi desenvolvido pela agência americana Work-Order.
Nossa opinião: O novo projeto de identidade visual traz um trabalho que transforma uma simples sequência de tipos (comum em um publicações do tipo) para realmente um logotipo com elementos visuais. Essa visão também foi apontada pelo site americano Brand New.
A nova tipografia aplicada é bem diferente da que era utilizada até então e traz o feeling que a informação na internet tem por meio da aplicação do itálico.
Outra mudança interessante se trata da utilização do próprio símbolo para ser utilizado em títulos de chamada, sendo assim, reforçando ainda mais a identidade.
Pode-se comparar esta mudança com a do jornal Zero Hora, que em 2014 também passou por uma simplificação do logo justamente para se adequar ao novo momento considerado naquela época. Na ocasião do jornal gaúcho, a mudança foi mais radical: ZERO HORA passou a ser apenas ZH e também ganhou um símbolo.
E você, o que achou da mudança?