Segundo a empresa canadense Sysomos, o Brasil é o 4º maior país com mais blogs de todo o mundo. Isso é algo fascinante, tendo em vista que o público busca cada vez mais informações.
A criação de conteúdo é algo vital no seu negócio, a troca de ideias faz a rede girar e a cada dia que passa mais blogs estão no ar, com assuntos novos, abordagens criativas ou artigos vistos de forma diferente.
Se você é responsável por gerar conteúdo para uma empresa ou o seu próprio negócio, chegará o momento que o seu estoque de ideias irá acabar, fazendo com que a procura pela internet atrás de novidades seja cada vez mais difícil.
Desta forma, listei dicas para ajudá-lo a gerar conteúdo de qualidade e manter o seu público (cada vez mais exigente) bastante satisfeito:
Selecione os posts mais interessantes que encontrar
Ao buscar referências para os seus posts, faça uma listinha dos que mais gostar. Desta forma irá filtrar os conteúdos que mais chamam a sua atenção. Mas atente-se para as suas publicações estarem de acordo com o seu público-alvo.
Peça ideias e feedbacks
Antes de pôr no ar, pergunte a amigos o que elas acham. Um feedback é muito importante e trará novas ideias e outro olhar sobre o assunto, mas procure pessoas que tenham um conhecimento sobre, avaliações sem embasamento ao invés de ajudar podem atrapalhar.
Leia com atenção os comentários dos posts e interaja, assim poderá ter opiniões de mais pessoas.
Utilize o Google Trends
A Google disponibiliza uma excelente ferramenta que traz os assuntos mais pesquisados na plataforma. É totalmente gratuita e simples de utilizar, através dela é possível buscar os temas que estão em alta e em diversos seguimentos.
Para acessar clique aqui.
Utilize pesquisas para mensurar
O seu público por mais fiel que seja, deve ter outras opções de páginas para seguir que tratam do mesmo nicho que o seu. Para isso, crie pesquisas com “o que você tem dificuldade de fazer?” ou “Quais conteúdos você considera difícil de encontrar na internet?”, desta forma irá ter uma base para poder criar conteúdos. Distribua em seu blog e utilize mídias sociais para compartilhar a pesquisa, o resultado pode ser surpreendente.
Publique o que você domina
Nada de falar e mostrar opinião em assuntos que não estão dentro de seu conhecimento. Não há nada pior que passar uma informação que não é a correta, desta forma você “infecta” o seu público. Estude sobre, realize pesquisas em outros sites e principalmente veja a veracidade da informação, um dos males da internet é a propagação de noticias falsas.
Gerar conteúdo nem sempre será uma tarefa fácil, mas com conhecimento é bem mais fácil. Se isso não for o seu ponto forte, entre em contato com um profissional e boa sorte 🙂