A capa circulou em 500 mil exemplares nas nove edições do Metro, em 12 de janeiro de 2016
A morte do cantor David Bowie estampou a capa do Metro Jornal como homenagem à carreira do cantor. Pouco mais de um ano depois, a publicação recebeu medalha de prata na seleção anual da SND (Society for News Design).
Produzida pelo editor-executivo de arte Vitor Iwasso e pelo editor chefe Luiz Rivoiro, a capa ilustra todas as faces do músico por meio de seus penteados.
A organização internacional premia os melhores trabalhos visuais em publicações do mundo todo e a premiação é conhecida como o “Oscar” do design.
“Nosso objetivo foi homenagear o grande artista que Bowie era e mostrá-lo como realmente era: um ‘Camaleão’”, explica Rivoiro.
Neste ano, mais de 6,5 mil trabalhos foram inscritos na premiação. A medalha de prata é dada ao trabalho que apresenta um nível elevado de execução, originalidade de conceito ou um ótimo trabalho feito com alto grau de dificuldade.
Confira o resultado:
Prêmio
A SND é uma organização internacional destinada a profissionais de mídia e comunicadores visuais, especialmente àqueles que criam produtos e publicações impressas ou digitais, com o objetivo de melhorar a comunicação por meio da excelência no jornalismo visual. Confira os ganhadores no site oficial da premiação.