Um dos aplicativos mais famosos da atualidade, o Uber, alterou seu logo na tarde de ontem (02). Ainda em expansão no Brasil, mas já em atividade desde 2009, a marca trocou totalmente o visual e teve repercussão nas redes sociais. A maioria dos comentários criticavam o redesign.
Primeira grande mudança na identidade visual, o aplicativo, que está presente em mais de 400 cidades de 68 países diferentes, deixou de lado o famoso U, que antes era preto e prateado. Agora, passa a contar com um círculo branco e cores em neon, representando a conectividade.
Segundo o CEO do empresa, Travis Kalanick, o design atualizado reflete onde as pessoas passam e para onde vão. “O Uber que você conhece não está mudando, nossa marca está apenas se adaptando para quem nós somos”, afirmou.
Fizemos uma seleção da repercussão da mudança no Twitter. Confira!
The new Uber intro sequence is so gratuitous and futuristic and awesome. pic.twitter.com/NJ9SaUFR8G
— Ben Cunningham (@codeblue87) February 2, 2016