Notícias

A nova identidade visual da M&M’s: versatilidade com estilo

(Foto: Reprodução).

Começos de ano geralmente são marcados por importantes mudanças no mundo do design. Isso porque, grandes companhias aproveitam para divulgar projetos que trazem novos conceitos às marcas, bem como proporcionar novas experiências com produtos muitas vezes já conhecidos.

E 2022 não poderia ser diferente. Um importante projeto de rebranding foi divulgado na última semana e, desta vez, envolve a marca de chocolates M&M’s.

O projeto foi desenvolvido pelo estúdio Jones Knowles Ritchie e teve como missão fazer com que “todos” se sentissem pertencente ao universo do produto.

“Desenvolvemos uma identidade visual flexível que pode ser misturada e combinada de forma significativa, inspirando momentos de diversão compartilhada”, divulgou o estúdio criativo.

Segundo os criadores, o movimento que pode ser visto nas peças divulgadas dá vida à identidade renovada. “M&M’s caem, giram, saltam e rolam para fora da página… garantindo que a diversão nunca pare”, afirmam.

Mudança nos mascotes
Para dar um pouco mais de diversidade aos mascotes, eles também passaram por um leve redesign. O site Dieline considerou que os sapatos estão agora “mais sensatos”.

Novos M&Ms

Confira mais peças com o resultado, que já está no perfil global da empresa:

O & passa ter aplicação colorida (Fotos: Reprodução/JKR).


Família tipográfica própria
Junto com a renovação da marca, a empresa passou tamb´ém a ter uma tipografia própria, a All Together Serif. Os formatos da fonte sugerem sorrisos, além de fazerem referência à forma clássica e circular do M&M. Confira:

All Together Serif
All Together Serif (Foto: Reprodução).

E aí, o que achou do projeto?

Mais lidas

INÍCIO