Seis anos após o último redesign, a TV Globo deve adotar uma nova possibilidade de aplicação da marca a partir do próximo ano. O objetivo da mudança é colocar em prática o projeto “Uma Só Globo”, que deve colocar todas as empresas da emissora sob uma mesma gestão.
Segundo informações de um colunista do Uol, o redesenho ocorreu para marcar o fato de que o grupo Globo – que passará a ser chamado apenas de Globo – usará o símbolo semelhante ao da TV. Assim, o ícone seguirá sendo o já conhecido, mas com diferentes possibilidades de cores, únicas ou misturadas e ainda a possibilidade de ser usado em 2D ou 3D.
“A marca que tem sido apresentada como ‘a’ identidade visual da Globo é apenas uma das execuções que vão simbolizar a empresa que nasce da união das empresas Globo de TV aberta, TV por assinatura e plataformas digitais, além do Globoplay e da Som Livre”, explicou a emissora em nota.
Após a consolidação das principais mudanças de marca, o canal deverá também trabalhar no logotipo de cada canal.
Histórico de mudanças no design da emissora
Uma curiosidade quanto a essa novidade é que ela acontece aproximadamente com o mesmo intervalo do último grande redesign feito no logo da TV carioca. De 2008 até o redesign de 2014, passaram-se seis anos. Agora, de 2014 até 2021, são sete anos.