Considerada uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, a Vodafone, fundada em 1991, lançou no último dia 05 o redesign do seu logotipo. Com a mudança, o projeto passa a contar com o principal símbolo em formato vazado.
A proposta, que tem como parte um reposicionamento da marca global, traz a aplicação da técnica do Flat Design, dando uma ênfase maior à marca da voz, que segundo a própria empresa, é icônica.
“A ‘marca de discurso’ aparecerá agora como o foco gráfico central sobreposto em todas as atividades de marketing e marketing de comunicação. O logotipo também aparecerá em um novo design 2D no lugar de uma abordagem 3D skeuomórfica”, divulgou a empresa.
Confira as aplicações do novo logotipo:
Nas redes sociais, principalmente no Twitter, outros veículos e usuários repercutiram a mudança feita pela agência Brand Union.
Más peso en la composición y una mayor presencia del símbolo de la comilla: así es el nuevo logotipo de @vodafone_es ⬇️ pic.twitter.com/gclkjxGs8U
— Tilo Motion (@tilomotion) October 10, 2017
Vodafone estrena logotipo y se posiciona como la marca del futurohttps://t.co/f60JolmlDchttps://t.co/D3VncLN3qe | Reason Why
— PenWin Media (@penwinmedia) October 9, 2017
Do 3D para 2D. Vodafone muda logótipo e assinatura https://t.co/s6oU2Eho9N pic.twitter.com/4PybxOj8qj
— ECO Economia Online (@ECO_PT) October 4, 2017