3 min read. Para quem está habituado a ler artigos na internet provavelmente conhece esta frase. Popularizada na plataforma Medium, ela, assim como a experiência na navegação, ganharam mudanças no design na última terça-feira (22).
O novo logo adota a serifa e a cor preta, substituindo o tridimensional ícone adotado em 2015. Além disso, a disposição de elementos são uns dos destaques da mudança.
Confira algumas imagens do projeto:
A regras de aplicação do novo projeto já estão disponíveis no site oficial do Medium, entretanto, não conta com uma explicação do novo conceito.
A repercussão no Twitter:
Not sure about @Medium‘s new logo & designs? Is it to make us think “traditional publication & quality writing” over “social platform?” #UX
— AB. (@abxola) August 23, 2017
Liked the new @Medium logo. Even the first one (green was good). The second, multi-colored one was 👎 pic.twitter.com/P24k0z40fY
— Sahiba Sethi (@SahibaSethi3) August 23, 2017
Eu tô chorando sangue com esse novo logo do @Medium. pic.twitter.com/W7oy8Lwr68
— Matheus Ferreira (@MatheusFerreira) August 23, 2017
Queria saber porque o Medium mudou o logo de novo. o.O
— Willian Matiola (@willianmatiola) August 23, 2017
o novo logo do Medium ficou muito
MUITO
horrível— Soda, o aleatório (@keinesoda) August 22, 2017
O novo logo do Medium o aproxima muito de um jornal. https://t.co/f3Rmc7PvWL
— Dutra (@apenasdutra) August 22, 2017
E você, o que achou?