Após receber mais de 500 trabalhos para a escolha de um logotipo que daria vida à nova (antiga) marca do PMDB, o MDB, o concurso foi cancelado por meio do site oficial do concurso.
Em nota, o motivo do cancelamento foi que, na avaliação democrática da direção do partido, não houve unanimidade na escolha entre as propostas selecionadas. “A Executiva Nacional e os demais membros do partido decidiram, nesse momento, manter a antiga ‘logomarca’ com uma única alteração: a retirada da letra “P””, divulgou.
A sigla ainda afirmou que uma nova data e um briefing detalhado com orientações de quais elementos o projeto deveria ter serão disponibilizadas conforme uma definição interna.
Aqueles que participaram da primeira etapa também poderão fazer parte da segunda até mesmo com as mesmas ideias que serão julgadas novamente, mas à luz de um briefing mais específico.
“Agora, o PMDB volta a ser o MDB, com um passado que nos enche de orgulho e um futuro com um Movimento cheio de realizações”, finalizou.
Como foi a primeira seleção
Lançado no segundo semestre deste ano, o concurso cancelado oferecia R$ 30 mil para o desenvolvedor do projeto vencedor. Nele, poderiam ser submetidas três propostas por autor, que deveriam ter mais de 18 anos e ser pessoa jurídica para que, caso ganhasse, fosse emitida uma nota de prestação de serviço.
Como já mencionado no FAQ do site, tanto o vencedor como os demais participantes iriam ceder e transferir para o PMDB “em caráter definitivo, pleno e irrevogável” os direitos autorais das propostas submetidas.
Aplicações
Confira algumas das novas peças criadas e aplicadas recentemente a partir da nova sigla.