O canal de notícias pago Globo News anunciou no fim do último mês uma nova identidade visual. Esse é o quarto projeto desde que a emissora entrou ao ar, em 1996.
O novo pacote gráfico traz as tradicionais cores preto, vermelho e branco aplicadas de formas distintas, sendo apenas combinadas em pares.
A técnica adotada, o Flat Design, é popular desde 2013 no design da televisão aberta brasileira, quando a Rede Globo anunciou mudanças nos programas “Sessão da Tarde” e “Vale a Pena Ver de Novo”.
Confira o antes e depois:
Durante 21 anos os elementos em 3D marcaram história no design da emissora. Em 1996, o reflexo em prata com uma tipografia em perspectiva se destacaram nos primeiros anos. Já em 2006, uma técnica mais clean, mantendo traços do início, inseriu a cor azul. Por último, antes da atual alteração, em 2010, as cores tradicionais prata e vermelho e prata voltaram e foram utilizadas durante sete anos.
Confira a evolução:
Além da troca no logotipo, os elementos visuais dispostos na tela também passaram por simplificações. O anúncio foi feito durante a programação. Assista:
Histórico
A mudança feita pela emissora segue o estilo Flat Design, adotado primeiramente em 2013 na TV aberta, quando as atrações “Sessão da Tarde” e “Vale a Pena Ver de Novo” ganharam alterações que marcaram a história do design na Globo.
Em 2016 foi a vez do programa “Globo Esporte” e de todas as sessões de filme a ganhar mudanças no design. À época, os projetos não adotaram totalmente o Flat, mas uma espécie de mescla com elementos em 3D. Confira: