Na última semana, um projeto tem ganhado destaque nas redes e em portfólios online. Criado pelo designer egípcio Moe Slah, um redesign do logo do buscador Google traz a aplicação do degradê e de reflexos 3D, diferenciando a mudança anunciada em 2015.
Essa não é a primeira vez em que outro profissional sugere mudanças no logotipo do buscador e ganha repercussão. Em junho deste ano, um designer americano criou um projeto que trazia um ajuste ótico às cores na marca.
Confira a diferença entre a versão atual e a proposta:
Mudanças na interface
Além de propor um novo estilo para o logo do buscador, o designer recriou a interface de diversas telas do site, que vão da página inicial até o Google Imagens.
Na tela inicial, o designer pensou na personalização do usuário, trazendo também o site em duas versões dark e light. Confira:
Já no menu do site, ele também criou uma adaptação, que traz destaque aos ícones dos serviços. Nesta página também há duas versões de cores.
As mudanças propostas de modo geral seguem o estilo que o Google tem utilizado nas últimas grandes alterações: a aplicação do Material Design.
Em uma plataforma online, o projeto já ultrapassa as 15 mil visualizações. Mais sobre o Google aqui no Design Conceitual você confere aqui.