Artigos

Personal Branding: Como construir e Inspirações

Você já ouviu aquele ditado, “Casa de Ferreiroespeto de pau?”. Basicamente ele fala sobre produzir ou ter uma habilidade que é usada com excelência para outras pessoas, mas nunca para si próprio.

Um designer está habituado com o processo de construção de marca e seu valor agregado, entretanto, muitos profissionais tem dificuldade em desenvolver sua própria identidade visual e consequentemente sua papelaria.

É essencial que um profissional que atua com branding tenha uma identidade visual bem definida, que transmita segurança ao cliente quando receber um cartão de visita para contato, ou mesmo, acesse o site ou página para visualizar o portfólio.

A dificuldade em definir sua própria identidade, provavelmente está na perda do processo tradicional, ou seja, pular o briefing, os esboços e “cair de direto de cara na tela do Illustrator” e vetorizar a primeira ideia que vem à cabeça.

A falta de criatividade, ou referência de ou bons projetos também pode se tornar um problema. Para auxiliar na construção de uma identidade completa e bem definida, separei oito personal branding para inspiração.

Christian Vizcarra 

 

Johnny Britto 

Jordan Jackson 

 

Pedro Almeida 

 

Amanda Louisi 

 

Diro Soares

 

Pedro Brisola 

 

Martina 

E você, já tem uma identidade visual impactante? Se sim, deixe o link do seu portfólio nos comentários.

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor

Mais lidas

INÍCIO