Artigos

O que você quer ser quando crescer?

(Foto: Reprodução).

Em algum momento da vida, todo mundo se depara com esta pergunta. Geralmente somos questionados ainda criança sobre o que almejamos para o nosso futuro. Porém, à medida em que vamos crescendo, pode acontecer de esquecermos de nos perguntar isso. Parece brincadeira, mas esse auto questionamento pode mudar a nossa vida.

Se agora você está dando os primeiros passos como designer, atua como freelancer ou já tem um pequeno negócio nesse ramo, deveria se perguntar: “o que eu quero ser quando crescer?”. E aqui não me refiro a um envelhecimento de idade, mas em uma evolução profissional. Muitos designers começam os estudos de forma errada, sem uma meta clara em suas mentes, e acabam por perder tempo aprendendo coisas “desnecessárias” à profissão. Quando um objetivo específico é destacado e posto como meta a ser alcançada no futuro, o caminho se torna bem mais claro.

Você já parou pra pensar em que profissional você será daqui a 10 anos? E daqui a 5 anos? Consegue se imaginar daqui a dois anos? Talvez um ano? É disso que estou falando. Imaginemos, por exemplo, que um designer diga: “daqui a 10 anos quero ser referência mundial em design, ganhar a vida com palestras mostrando como eu alcancei o sucesso na minha área”, certamente ele deve se questionar sobre como – ou o que – fazer para alcançar esse objetivo.

Se você já se convenceu de que precisa planejar o seu futuro para obter o sucesso, ótimo! Aqui vão 3 dicas valiosíssima para qualquer profissional, sobretudo designers:

TORNE CLARO SEUS OBJETIVOS

(Reprodução).

Já sabe o que você quer ser quando crescer? Então anote em algum lugar onde você tenha acesso todos os dias (um post-it na porta do guarda-roupas, por exemplo). Você vai precisar se lembrar do destino quando aparecerem as pedras no caminho.

TRACE METAS

Agora que já sabe aonde quer chegar, é hora de traçar um mapa com os melhores caminho para alcançar seu destino. LEMBRE-SE: nem sempre os melhores caminhos são os mais fáceis – quase nunca, na verdade.

DÊ O PRIMEIRO PASSO!

Chegou a hora da ação! Arrume sua mochila, faça um lanche e inicie sua jornada. Será uma longa escalada, mas o destino é o SUCESSO!

Nos vemos no topo!

Artigo enviado pelo designer Danilo LeitteAs opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor

Mais lidas

INÍCIO