Você já ouviu aquele ditado, “Casa de Ferreiro, espeto de pau?”. Basicamente ele fala sobre produzir ou ter uma habilidade que é usada com excelência para outras pessoas, mas nunca para si próprio.
Um designer está habituado com o processo de construção de marca e seu valor agregado, entretanto, muitos profissionais tem dificuldade em desenvolver sua própria identidade visual e consequentemente sua papelaria.
É essencial que um profissional que atua com branding tenha uma identidade visual bem definida, que transmita segurança ao cliente quando receber um cartão de visita para contato, ou mesmo, acesse o site ou página para visualizar o portfólio.
A dificuldade em definir sua própria identidade, provavelmente está na perda do processo tradicional, ou seja, pular o briefing, os esboços e “cair de direto de cara na tela do Illustrator” e vetorizar a primeira ideia que vem à cabeça.
A falta de criatividade, ou referência de ou bons projetos também pode se tornar um problema. Para auxiliar na construção de uma identidade completa e bem definida, separei oito personal branding para inspiração.
E você, já tem uma identidade visual impactante? Se sim, deixe o link do seu portfólio nos comentários.
As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor