Criar um projeto de branding único e inovador é uma tarefa cada vez mais difícil no momento atual de globalização por meio da internet. Com isso, além da criação da identidade, novas ferramentas e recursos estão surgindo para implementar a identidade visual das empresas, como é o caso da Sydney School of Entrepeneurship.
A agência For The People criou um projeto em que o logotipo da escola se altera conforme os fluxos de dados dos estudantes, da escola e da economia do estado de New South Wales, local em que ela fica localizada.
Nele, um gerador dinâmico permite que os alunos criem seu próprio logotipo pessoal, com base em traços de caráter no que eles consideram empreendedores de sucesso.
A agência não revelou como ocorre essa personalização dos dados e nem os mecanismos utilizados para se chegar aos resultados, mas um vídeo divulgado, consegue exemplificar como o processo ocorre na prática:
Veja algumas das variações aplicadas:
O logo animado:
Algumas aplicações: Este tipo de projeto evidencia o novo momento em que a tecnologia está se inserindo cada vez mais no design. Tecnologias que eram consideradas avançadas há um tempo atrás estão se tornando cada vez mais.
Além disso, com a utilização do dispositivos móveis e a convergência de plataformas e mídias, será cada vez mais comum a personalização ainda maior das marcas.
Você pode conferir mais imagens na página oficial do projeto.
E você, o que achou do projeto?