Dicas

Organize-se: Dicas de hierarquização de arquivos digitais

É extremamente angustiante quando sabemos que temos uma determinada imagem, mas não sabemos onde está. Aí passamos horas procurando-a, gastando um tempo que poderia ter sido empregado em outra atividade mais útil. Não é mesmo?

Costumo dizer que a organização é grande amiga da produtividade. Por isso, para ajudar o nosso dia a dia a ser mais produtivo e menos estressante, é importante mantermos todos os nossos arquivos bem organizados.

Vira e mexe vejo colegas designers pedindo nos grupos onde encontrar tal fonte, ou determinado mockup, que já haviam baixado mas não estão encontrando-o. Não encontram porque os arquivos não estão devidamente organizados. Assim como, também vejo alguns designers pedindo dicas de como organizar, porque já acumularam centenas de arquivos diversos e nem sabem por onde começar a organização.

Para ajudar na sua organização, fiz um infográfico mostrando como eu organizo os meus arquivos de uma forma lógica e fácil para eu encontrar tudo o que eu preciso rapidamente.
Obviamente, você deve criar as pastas e nomeá-las de acordo com o que você possui e com as terminologias que já está acostumado.

Lembre-se que para manter a organização em dia, é fundamental ter disciplina para salvar cada arquivo novo no seu devido lugar. Ou a bagunça volta a nos enlouquecer novamente!

 

[infografico]organizacao

Achou essa dica útil? Então comentem e compartilhe com os amigos! 😉

Mais lidas

INÍCIO